Famalicão: Empresa Injex amplia fábrica

A Injex, Pinheiro de Lacerda, SA, empresa de componentes de plástico injetado, ampliou em 25% as suas instalações que ficam no Parque Industrial de Vilarinho das Cambas, com um investimento de 50 mil euros.

«Tínhamos um logradouro disponível e resolvemos dar mais um pequeno passo num imóvel que é propriedade da Injex», explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex, explicando que o aumento das instalações não vai mudar a vida da empresa, até porque já estava planeado há algum tempo, mas dará uma boa ajuda, em função das necessidades imediatas.

«Se continuarmos a crescer como temos crescido, a breve prazo vamos precisar de mais espaço», aponta o CEO da Injex, empresa que fundou em 28 de janeiro de 2003. «A vida das empresas é dinâmica, pelo que não abandonamos a possibilidade de construção de novas instalações, caso surja uma boa oportunidade de negócio», acrescenta. Aponta como estratégia de futuro a possibilidade de diversificar os produtos e serviços de valor acrescentado.

A empresa famalicense produz milhões de peças por ano, sobretudo símbolos das principais marcas de automóveis, para clientes como Porsche, Peugeot, Alfa Romeo, Jaguar, Volkswagen, Audi e Mercedes Benz.