Famalicão e Póvoa querem construção de nó da A7 entre Fradelos e Balasar 57

Famalicão e Póvoa querem construção de nó da A7 entre Fradelos e Balasar 58

As Câmaras Municipais de Famalicão e da Póvoa de Varzim reivindicam a construção de um nó na auto-estrada Famalicão-Vila do Conde, na zona de Fradelos/Balasar.

As exposições ao governo e a outros organismos públicos continuam a fazer-se desde há alguns anos a esta parte e intensificaram-se ultimamente com o início de construção de um novo espaço religioso em Balasar dedicado à beata Alexandrina. Razão pela qual a Igreja Católica se junta ao lote de entidades que reivindicam este nó de auto-estrada.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão defende que além do motivo religioso, há fortes interesses das empresas instaladas nesta zona que têm dificuldades em escoar os seus produtos pela Estrada Nacional 14.

Paulo Cunha mostra-se convicto de que «o investimento que tiver que ser feito terá um retorno a curto prazo porque o volume de trânsito aumentará de forma a compensar esse mesmo investimento».

Até ao momento, as Câmaras Municipais de Famalicão e da Póvoa de Varzim ainda não receberam qualquer resposta do Governo e de outros organismos competentes mas prometem continuar a pressionar.

Most Popular Topics

Editor Picks