Famalicão: E.Leclerc aberto das 05h às 08h para o pessoal dos hospitais, bombeiros e forças de segurança

Seguindo o exemplo da loja da mesma cadeia instalada em Lordelo, Guimarães, o E.Leclerc de Famalicão também conta a partir de agora com um horário exclusivo para os profissionais dos hospitais.

A medida surge com o objetivo de criar melhores condições de vida para estes profissionais, que se esforçam diariamente para salvar vidas, e agora mais que nunca, numa altura em que a humanidade tenta superar um dos seus maiores desafios, a pandemia do covid-19.

https://www.facebook.com/eleclercvnf/photos/a.206935142850020/1272509659625891/?type=3&__xts__%5B0%5D=68.ARDcbN2fq8mCfsMu70VadKuIrm0gxijVcCxV0ypy0QyRN1beYMNpJmFUeIs0Wg5QNj8oZqZxvUIxpDhOIiTCvg9jrtW3LLHtS_rusUvxaJp_Fego_KsJPV22sAWcejM4GzEMmekzuFIzA3qkhelMdU3isvIn2ErfUoxnOrKaoagqlIV_8yRmpsD-UbN_99nTesdR85CVB5yC5eiV4BFUjKBoV5dqdf1I_NpATPLbPsozXoXCab9rEwMeX3tL5Vz-fl5dFcKA8fXc9TRjAYFkTXVlwsWMxaPB7Pn0YNQvk3S-KltUa2tF9wfI0YiOhJy2_nGJbhirN4lh9HMKnCZajWpx4-A87nMqgkPJ-9KvIwdafXxotg&__tn__=H-R

Esta é uma medida temporária e que vai sendo constantemente revista, de acordo com as necessidades e com a evolução do vírus.

Famalicão: Venda de bilhetes para a receção ao FC Porto começou esta segunda-feira

O FC Famalicão já tem à venda os bilhetes para a receção ao FC Porto. A partida, da décima primeira jornada, está marcada para as 18 horas do próximo domingo, no Estádio Municipal e a venda dos ingressos decorre mediante as seguintes condições: sócios – 10 euros, com a quota 10 regularizada, para a Bancada Placard.pt; a venda de bilhetes é exclusiva a sócios do Futebol Clube de Famalicão e decorre na Loja Oficial ou em https://bit.ly/49ufUwY
É obrigatória a apresentação do cartão de sócio para aceder ao Estádio Municipal e apenas os lugares anuais são transmissíveis. No dia de jogo, a bilheteira do Estádio Municipal (na eventualidade de ainda existirem bilhetes, sempre exclusivos a sócios do FC Famalicão) estará aberta a partir das 14 horas. A abertura de portas é às 16h30.

O FC Famalicão, depois da vitória, 0-1, em casa do Nacional, ocupa a quinta posição com 19 pontos, enquanto que a formação portistas lidera a prova, com 28 pontos.

 

Famalicão: Mais de 400 famílias candidataram-se ao apoio à renda

Terminou, na passada sexta-feira, 31 de outubro, o período de candidaturas para o Apoio à Renda para o próximo ano. Os serviços municipais receberem 406 pedidos, sendo que mais alguns possam entrar dado que há vários processos que foram iniciados com o apoio de juntas de freguesias e que serão finalizados esta semana.

Deste modo, as candidaturas devem fixar-se próximas das do ano passado, 422.

Este apoio municipal destina-se a famílias que se encontrem em situação de carência económica e divide-se em quatro escalões – A, B, C e D – que equivalem a um apoio mensal durante 12 meses, no montante de 125 euros, 95 euros, 65 euros e 50 euros, respetivamente.

Recorde-se que para além da vertente de apoio às rendas, em vigor desde 2012, o programa Casa Feliz da Câmara Municipal de VN Famalicão arrancou em 2005 para o apoio às obras. Com este projeto, as famílias carenciadas têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para obras de reparação da habitação.

Famalicão: Feirinha de Outono em Outiz

No próximo domingo, entre as 9 e as 12h30, a Associação de Pais de Outiz e Cavalões promove uma Feirinha de Outono, junto ao salão paroquial de Outiz.

Nesta iniciativa serão vendidos produtos da época, doces, bolos e outros bens oferecidos pelas famílias das crianças. O propósito do evento é a angariação de verbas para as atividades que a associação desenvolve, ao longo do ano, a favor dos alunos das escolas EB1 de Outiz, EB1 de Cavalões e do Jardim de Infância de Outiz.

Famalicão: Um ferido em colisão entre dois veículos na freguesia de Gavião

Uma pessoa ficou ferida e teve que ser transportada para o hospital de Famalicão, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, ocorrida na manhã desta segunda-feira, em Gavião.

O acidente aconteceu cerca das 09h50, na Rua 20 de Junho, tendo sido acionados para o local os B.V.Famalicenses.

A vítima foi levada para o hospital com ferimentos considerados ligeiros.

Famalicão: CIOR sensibiliza alunos para a importância da indústria, tecnologia e inovação

A Escola Profissional CIOR organizou, no início da passada semana, uma sessão de sensibilização em torno do projeto “Pense Indústria” dinamizada pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário.

A escola optou por uma metodologia interativa e prática, com o objetivo de dar aos alunos uma nova perspetiva sobre o universo da indústria, da tecnologia e da inovação.

Os jovens participaram em conversas, assistiram a vídeos e exploraram exemplos reais, ficando a conhecer as oportunidades e desafios do setor industrial na sociedade atual; tiveram a oportunidade de abordar questões como a importância da tecnologia nas profissões do futuro, bem como competências-chave para o mercado de trabalho moderno.

José Paiva, diretor pedagógico da CIOR, realçou que através de projetos e metodologias específicas, estas iniciativas «incentivam o pensamento crítico nos alunos, promovem o trabalho em equipa e mostram como a indústria está cheia de oportunidades para quem gosta de tecnologia, inovação e desafios». Para José Paiva, «a indústria é um caminho cheio de possibilidades e de impacto positivo, em que cada um poderá imaginar e construir as suas próprias oportunidades para o futuro».

Famalicão: Liberdade FC conquista vários pódios

O Liberdade FC colocou vários jogadores no pódio no 2.º Cross dos Conquistadores, que se realizou no dia 1 de novembro, sábado, no Parque de Lazer da Cidade Desportiva de Guimarães.

Destaque para a prestação de Gabriela Costa (3.ª) e Enzo Moreira (3.º) em benjamins A; Leonor Monteiro (3.ª), em infantis; Carolina Faria (3.ª), em iniciados; e Eduardo Salazar (1.º sub-23 e 3.º geral absoluta).

Realce ainda para os seguintes resultados de Inês Oliveira (11ª), Biatriz Almeida (14ª), Enzo Seara (11º), Tiago João Silva (12º) e Martim Seara (13º), em benjamins A. Beatriz Monteiro (6.ª) e Martim Sousa (4.º) em benjamins B; Iara Sathler (9.ª) em infantis; Tânia Silva (4.ª) e Ramiro (15.º) em seniores; Ricardo Oliveira (11.º) em veteranos M40.