Famalicão: Dezasseis projetos inspiradores e inovadores recebem Selos Visão´25

Na comemoração dos 186 anos da criação do concelho de Vila Nova de Famalicão, que decorreu ao final da tarde desta terça-feira, na União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures, foram entregues os Selos Famalicão Visão´25.

Foram distinguidas a CM Socks – Peúgas Carlos Maia; Injex – Pinheiro de Lacerda; Partteam Oemkiosks; Hindu – Technical Textiles; Agrupamento de Escolas D. Sancho I; ECOnnect Portugal; Teatro da Didascália; Cooperativa de Solidariedade Social Recreio do João; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco; Jardim de Infância de Seide S. Miguel; Associação MusicVillage; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco; Cooperativa Elétrica Vale D’Este; Centro Social e Paroquial de Requião; Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência e PASEC.

Ao todo serão distinguidos 16 projetos, distribuídos por quatro categorias: Famalicão Made IN (5 projetos), B-Smart Famalicão (5 projetos), Famalicão Força V (3 projetos) e Famalicão Comunitário (3 projetos).

Famalicão: Jovem atropelado em parque de estacionamento

Um jovem com cerca de 18 anos foi, na noite desta terça-feira, atropelado por um veículo ligeiro, no Parque de Estacionamento do E.Leclerc, nas proximidades do Mc Donald’s, em Famalicão.

A situação aconteceu cerca das 21h15 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A vítima, com ferimentos considerados ligeiros, foi encaminhada para o Hospital de Famalicão.

Fradelos: Valdossos vence concurso de Galheiros 2024

O galheiro de Valdossos foi o vencedor da edição 2024 do concurso de galheiros, na freguesia de Fradelos, em Vila Nova de Famalicão.

O anuncio do vencedor foi feito pela Koklus, associação organizadora, esta terça-feira.

A concurso estavam ainda outros três galheiros.

Famalicão: Número de desempregados está a descer no concelho

O ano de 2024 iniciou com uma ligeira descida do número de desempregados inscritos no Centro de Emprego de Famalicão.

Segundo os dados mais recentes, divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, Famalicão registou em janeiro 3 746 desempregados, sendo que a grande maioria são mulheres (2 214).

Em dezembro, o concelho registava 3 796 desempregados, mais 50 que agora.

 

 

Famalicão: Faleceu Sérgio Azevedo dos Bombeiros de Riba d’Ave aos 41 anos

Os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave encontra-se em luto pelo falecimento do colega Sérgio Azevedo. Aos 41 anos de idade, Sérgio morreu esta terça-feira, dia 20 de fevereiro, no Hospital de Braga, onde estava internado vítima de doença prolongada.

Sérgio Azevedo, natural de Riba d’Ave, carregava consigo o legado familiar de serviço à comunidade. Influenciado pelo exemplo do seu pai, também ele bombeiro, vestiu a farda dos soldados da paz daquela vila famalicense desde tenra idade.

Para além de bombeiro, Sérgio destacou-se também como um homem de causas sociais. Desde a fundação da associação HumanitAVE, na freguesia de Pedome, colaborou ativamente, dedicando o seu tempo e esforço para ajudar os que mais precisavam.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para esta quinta-feira. O corpo do bombeiro estará em câmara ardente, esta quarta-feira, no quartel de Riba d’Ave, onde colegas, amigos e familiares poderão prestar-lhe as últimas homenagens.

Famalicão: Sub-23 vencem Gil Vicente e mantêm o segundo lugar

Ao final da manhã desta terça-feira, os sub-23 do FC Famalicão visitaram o Gil Vicente na jornada sete da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. A equipa de Rui Tomé venceu por claros 2-4. Toki Yukutomo abriu o ativo aos 15 minutos, mas cinco minutos depois o Gil Vicente empatou. Quatro minutos volvidos, Gustavo Barros coloca, novamente, os famalicenses na frente do marcador. Na segunda parte, aos 85 e 87 minutos, João Santos e Hugo Oliveira colocam o resultado numa goleada que foi atenuada aos 89 minutos.

Com esta vitória, o Famalicão mantém o segundo lugar, com 14 pontos, dois pontos atrás do líder, o Sporting. Na próxima jornada, os comandados de Rui Tomé visitam o Estoril Praia.

Famalicão: Ana Marinho foi quinta classificada nos Nacionais de Pista Coberta

A atleta famalicense, do Clube Desportivo S. Salvador do Campo, foi quinta classificada, em termos absolutos, nos 1500 e 3000 metros, nos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, que decorreram em Pombal, no passado fim de semana.

A atleta, ainda sub-23, competiu com as melhores atletas nacionais e disputou até final os lugares do pódio.

O clube que representa endereça-lhe os parabéns por estas prestações na mais importante competição em pista coberta.