Famalicão: Detidos em flagrante por furto e tráfico de droga

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, deteve em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de estupefacientes, furto e condução sem habilitação legal.

A detenção aconteceu no dia 2 de março, esta terça-feira, no âmbito de uma investigação que decorria há um mês e meio.

Os homens, de 29 e 32 anos de idade, circulavam num veículo que tinha sido furtado um dia antes e que ostentava matrícula falsa.

No decorrer das diligências policiais, os agentes da GNR verificaram que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e, depois de uma busca ao veículo, encontraram material suspeito que foi apreendido, nomeadamente 16,5 doses de cocaína, dez doses de heroína, a própria viatura, dois telemóveis, um autorrádio furtado, duas gazuas, um saco de ferramentas furtadas, 11 discos de rebarbadora furtados, uma lâmina de x-ato.

Os suspeitos já tinham sido detidos no dia 12 de fevereiro por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nomeadamente um bastão extensível.

Os detidos foram presentes, esta quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão para aplicação de medidas de coação.