Famalicão: “Despe-te” na Casa das Artes

Estreia esta quinta-feira, na Casa das Artes, a peça “Despe-te Isabel”, baseada na história da rainha inglesa do século XVI/XVII que reinou durante 40 anos, sendo mulher solteira.

Mas, a história desta peça teatral da companhia Ensemble – Sociedade de Atores vai além dos factos reais. É uma interpretação sobre o poder e a sua relação com as mulheres, e vice-versa, independentemente das épocas, como explicou à Cidade Hoje a atriz Emília Silvestre, que interpreta a personagem principal.

A encenação ficou a cargo de Pedro Galiza. Todo o trabalho de direção é feito só com atrizes, mesmo os papéis masculinos. O cenário também está reduzido a um espelho que reflete essa relação entre as mulheres e o poder, entre o passado e o presente.

A peça “Despe-te (Isabel)” vai estar em exibição esta quinta-feira, sexta e sábado, sempre às 20h30, com o cumprimento das regras da DGS.

Esta é também uma co-produção da Casa das Artes de Famalicão com a Ensemble – Sociedade de Atores. É mais um dos trabalhos enquadrado nos 20 anos da Casa das Artes.