Famalicão: Deputados do PSD na Assembleia da República pedem obras na Júlio Brandão

Foi apresentado na Assembleia da República, na passada sexta-feira, um projeto de resolução onde os deputados do PSD reclamam obras de requalificação da E.B. 2 3 Júlio Brandão, em Vila Nova de Famalicão.

O famalicense Jorge Paulo Oliveira é o primeiro subscritor do projeto.

Em nota enviada à comunicação social, o deputado de Famalicão justifica a apresentação da iniciativa com o facto do edifício ter entrado em funcionamento no ano letivo de 1987/88, pelo que “as “mazelas” provocadas pela passagem do tempo e o modelo conceptual próprio da época da sua construção, não são consentâneas com a escola moderna e funcional dos tempos de hoje e às atuais exigências curriculares”.

Tendo sido lançado do concurso público para a 2.ª fase das obras de melhoramento da Escola Básica 2, 3 de Ribeirão, sob a responsabilidade da Câmara Municipal na sequência de um acordo assinado com o Ministério da Educação e tendo, muito recentemente, sido igualmente assinado um protocolo de cooperação entre as mesmas entidades que permitirá o desenvolvimento do projeto de intervenção na Escola Secundária de Joane, para Jorge Paulo Oliveira “chegou a vez da Escola Básica 2,3 Júlio Brandão” por ser aquela que “maiores necessidades apresenta em termos de intervenção no seu edificado”.