Concelho

Famalicão dá a conhecer os incentivos à reabilitação urbana

Representantes da Câmara Municipal, da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Agência para a Energia e de entidades bancárias vão prestar todos os esclarecimentos sobre os “Incentivos à Reabilitação Urbana”. A sessão de informação e esclarecimento acontece na tarde do dia 3 de maio, no pequeno auditório da Casa das Artes, a partir das 16 horas.

Durante a iniciativa, que se destina, particularmente, aos proprietários de edifícios a reabilitar, a promotores, investidores, imobiliárias e técnicos de construção civil, serão apresentados os incentivos à reabilitação urbana, tanto a nível nacionais e comunitário com diversos instrumentos municipais de política de ordenamento do território e desenvolvimento urbano.

Os interessados devem inscrever-se através do e-mail reabilitacaourbana@vilanovadefamalicao.org até à lotação da sala. A entrada é gratuita.

Refira-se que em Áreas de Reabilitação Urbana há um conjunto de incentivos de apoio a quem reabilitar os edifícios, nomeadamente de natureza fiscal, administrativa e financeira. Destes conjunto de iniciativas destaca-se a apresentação do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU), que implica uma candidatura para obter financiamento.

Entretanto, a Câmara Municipal dispõe de toda a informação relativa aos benefícios disponíveis em www.vilanovadefamalicao.org.

Previous post

Concerto da Primavera em Bairro

Next post

D. Sancho vai fazer florir janelas e portas

Cidade Hoje