Famalicão: Cursos Profissionais da Escola Camilo reconhecidos com selo de qualidade

Os Cursos Profissionais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB) foram reconhecidos com o Selo de Conformidade EQAVET atribuído pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.

A distinção, válida por três anos, é uma garantia de qualidade para o ensino do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações.

Estão abrangidos os Cursos Profissionais de Técnicos de Audiovisuais, de Controlo e Qualidade Alimentar, de Vendas, de Restauração (cozinha/pastelaria), de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos de Design da Comunicação Gráfica e de Moda.

O selo foi atribuído pelo Quadro de Referência Europeu de Garantia de Qualidade para o Ensino e Formação Profissional (EQAVET), com o objetivo de melhorar a educação e formação profissional no espaço europeu.

A direção do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco mostra-se satisfeita por estar à altura das exigências feitas pelas entidades competentes. «Este ponto traduzir-se-á em mais e melhores colaboradores para o tecido empresarial, contribuindo assim para o desenvolvimento do concelho de Vila Nova de Famalicão, em parceria com toda a comunidade», afirma.