Famalicão é o concelho com mais empresas presentes na maior feira de desporto do mundo

Famalicão é o concelho com mais empresas presentes na maior feira de desporto do mundo

Famalicão lidera a representação portuguesa na ISPO Munique 2018, com dez empresas e dois centros tecnológicos, prova da capacidade inovadora das empresas têxteis famalicenses e da elevada tecnicidade dos seus produtos.

[su_slider source=”media: 4395,4396,4397,4398″ title=”no” mousewheel=”no”]

A ISPO é a maior feira mundial de moda desportiva e artigos de desporto, montra privilegiada para os têxteis técnicos. A indústria têxtil nacional marca presença destacada com um número recorde de 44 empresas. O Ministro da Economia visitou, na manhã deste domingo, primeiro dia do certame, os expositores portugueses.

A comitiva de Manuel Caldeira Cabral integra o embaixador português na Alemanha, João Mira Gomes, o representante do AICEP em Berlim, Pedro Macedo Leão, e o Vereador da Economia da Câmara de Famalicão, Augusto Lima.

As empresas famalicenses na ISPO são: Fitor, Inovafil, Joaps, Moovexx, Oldtrading, Olmac, DuneBleue, Garbo, SIT e Manuel Fernando Azevedo. O CITEVE e o CENTI são os centros de investigação presentes. A participação portuguesa é organizada pela Associação Selectiva Moda, sob a designação de Sport Textile Village From Portugal.

Fonte: Famalicão MadeIn

Most Popular Topics

Editor Picks