Famalicão coberto de flores

Famalicão coberto de flores

Este domingo, a partir das 15 horas, o desfile da batalha das flores vai percorrer as ruas centrais da cidade de Famalicão, terminando na Praça D. Maria II, num espetáculo particularmente colorido, ao qual não faltará a música e a animação.

Esta é mais uma iniciativa da Festa de Maio, com epicentro a Praça D. Maria II, onde há artesanato regional e as tasquinhas de doçaria tradicional, licores e produtos da terra. Durante este fim de semana a festa também se estende à Praça 9 de Abril que está transformada num lugar da arte e beleza, com exposições, ateliês, oficinas de olaria e cerâmica e workshops.

A animação anda pela cidade com momentos musicais e artísticos, com danças, um arruada de tocadores de concertina e cantares ao desafio, grupos de bombos e concertos. Destaque, ainda, para a tradicional procissão de velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, que se realiza na noite de domingo, saindo, pelas 21h30, da Igreja Matriz Antiga.

A acompanhar estes dias de animação popular, há mais uma edição de “Dias à Mesa”, a nova iniciativa da Câmara Municipal que conjuga a gastronomia com a agenda cultural. Para acompanhar as Festas de Maio, os restaurantes aderentes recomendam Rojões.

Most Popular Topics

Editor Picks