Famalicão: Chega apresenta candidatos à Câmara, Assembleia e anuncia quatro freguesias

O Partido Chega confirma as candidaturas de Victor Sousa à Câmara Municipal de Famalicão e de João Pedro Castro à Assembleia Municipal. Além disso, entra com candidaturas para as freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, Gavião, Fradelos e Ribeirão. Para além das candidaturas já concretizadas, Victor Sousa afirmou que «Vilarinho das Cambas, Vale de São Martinho, Riba de Ave, Joane e a União de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures» têm candidaturas em andamento.

O candidato à Câmara Municipal do Partido Chega declarou que um entrave às candidaturas às juntas de freguesias é «o medo sentido pelas pessoas de serem prejudicadas no trabalho e nos seus negócios». Este medo, de acordo com Victor Sousa, surge por causa dos «rótulos» aplicados a quem se associa ao partido.

Em relação à sua candidatura, informou que as áreas de foco são a segurança, ação social, habitação social, educação, fiscalização autárquica, saúde e ambiente.

O candidato à Assembleia Municipal pelo Chega, João Pedro Sousa, explicou que se candidatou porque viu «as coisas a seguir um rumo que não preconiza para o município e concelho». João Pedro Castro destacou ainda o receio sentido pelas pessoas para mostrar que seguem o Partido Chega. Porém, assegurou que tem havido adesão de muitos famalicenses: «o Chega, em Famalicão, está a progredir». «Assim como há uma pobreza envergonhada em Famalicão, há uma adesão envergonhada ao Chega», reconheceu.