Famalicão: Casa das festas ilegais em Gondifelos retirada de site de arrendamento pela proprietária

Depois de duas intervenções por parte das autoridades, a primeira a 23 de fevereiro e a última este sábado, a proprietária da moradia em Gondifelos, Famalicão, onde decorriam festas ilegais, decidiu retirar a casa da plataforma Airbnb.

Os jovens que reservavam a moradia, recorriam à plataforma de aluguer de imóveis através da internet para tratar de todo o processo. Apesar de, nas regras da reserva, estar explicito que não era permitida a realização de festas, por duas ocasiões, grupos distintos de jovens organizaram ajuntamentos ilegais onde consumiam bebidas alcoólicas e outras substâncias.

De acordo com o Correio da Manhã, a proprietária, que foi multada aquando da primeira intervenção das autoridades, disse aos agentes da Guarda Nacional Republicana desconhecer a existência das festas, motivo pelo qual, decidiu remover a moradia da plataforma de reservas online.

Segundo o mesmo jornal, os jovens que organizaram a última festa ilegal são residentes em Braga. Todos eles foram multados em 200 euros.