FAMALICÃO: CANDIDATURAS ÀS BOLSAS DE ESTUDO

Decorre até 15 de novembro o período de candidaturas para a concessão de bolsas de estudo aos alunos famalicenses que frequentam o ensino superior (licenciatura e mestrado), público ou privado, no ano letivo 2017/2018. Todos os estudantes universitários do concelho de Vila Nova de Famalicão, membros de um agregado familiar cujo rendimento mensal per capita seja inferior a 60% do salário mínimo nacional, podem candidatar-se aos apoios concedidos pela Câmara Municipal.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do Pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior. No ano letivo 2016/2017 foram entregues 265 bolsas, num investimento na ordem dos 167 mil euros, o que atesta bem a aposta do executivo municipal na promoção da formação superior dos jovens famalicenses.

As candidaturas podem ser formalizadas no site da Juventude de Famalicão, em www.juventudefamalicao.org, onde está também disponível o regulamento para a atribuição das bolsas de estudo. Para mais informações os jovens famalicenses devem contactar a Casa da Juventude através do e-mail casadajuventude@vilanovadefamalicao.org ou do telefone 252 314 582/3.

FC Famalicão já vende bilhetes para o jogo com o FC Porto

Já estão à venda os bilhetes para o jogo com o Futebol Clube do Porto, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão, relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Os bilhetes têm um custo unitário de 14 euros e a venda decorre até sábado. O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição na Loja Oficial. A saída está marcada para as 18h30, junto à entrada da Bancada Placard.pt.

Quem pretender assistir ao jogo terá de apresentar um dos seguintes documentos: certificado de recuperação (válido nos termos legais); ou certificado de vacinação válido (com dose de reforço); ou comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao evento; ou comprovativo de realização de teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 48 horas anteriores ao evento.

O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza um posto de testagem no Estádio Municipal (junto às portas 1 e 2) no próximo sábado (entre as 14 e as 17 horas). Os detentores de bilhetes para o jogo podem realizar, de forma gratuita, testes antigénios, com a premissa de que cada utente dispõe, ao abrigo da atual norma do Governo, de quatro testes gratuitos por mês.

Futebol feminino: FC Famalicão vence Sporting

Ao início da tarde deste domingo, a equipa feminina do FC Famalicão foi vencer ao reduto do Sporting, por 0-1.

Neste jogo da terceira jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão, valeu o golo de Daniela Silva, nos últimos instantes da partida, ao minuto 96.

A equipa treinada por Jorge Barcelos passa a somar 6 pontos, tantos como o Sporting.

Recorde-se que a equipa famalicense partiu para este jogo com algumas baixas devido ao surto covid no plantel. Iguais circunstâncias vivem as sportinguistas.

Confirmado jogo entre as equipas femininas do Sporting e Famalicão

O partida da segunda jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão nacional de futebol feminino, entre o Sporting e o FC Famalicão, vai mesmo realizar-se, ao início da tarde deste domingo, a partir das 13 horas, no Estádio Aurélio Pereira.

Recorde-se que o plantel e staff famalicense regista um surto Covid-19, situação que tem impedido a normal atividade desportiva de várias atletas. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde e é do conhecimento da Federação Portuguesa de Futebol e do Sporting.

Equipa de futsal do Famalicão supera surto Covid e joga este sábado

O surto Covid-19 que assolou o plantel e staff da equipa de futsal do FC Famalicão/SC Cabeçudense, no final do mês de dezembro, e motivou o adiamento de dois jogos (um do campeonato e outro da Taça) já está ultrapassado.

A equipa vai a jogo, este sábado, às 18 horas, para cumprir a segunda jornada do nacional da 3.ª divisão, fase de manutenção.

O adversário é o GD Carrazedo Montenegro que joga em casa.

 

FC Famalicão já treinou esta manhã, depois da vitória sobre o Belenenses SAD

Depois do jogo desta quinta-feira, diante do Belenenses SAD, o plantel do FC Famalicão regressou esta manhã ao trabalho, para preparar o jogo de domingo, diante do Paços de Ferreira.

O treinador Rui Pedro Silva dirigiu o treino de recuperação, não podendo ainda contar com Diogo Figueiras (lesão muscular na coxa esquerda) e Heriberto (fratura do dedo do pé direito). Quem também está aos cuidados do departamento médico, para avaliação, é Rúben Lima, que saiu lesionado do jogo com o Belenenses SAD.

Recorde-se que depois do recente surto Covid-19, que afetou vários atletas, o plantel do FC Famalicão enfrenta, numa semana, um ciclo de três jogos. Depois de Braga, no domingo passado, com uma igualdade a dois golos, e a vitória (1-0), esta quinta-feira, sobre o Belenenses SAD, domingo, às 18h30, há novo jogo, com a receção ao Paços de Ferreira.

Neste momento, a grande preocupação da equipa técnica está nos índices físicos dos atletas pela sucessão de jogos a que os jogadores estão obrigados a realizar num tão curto espaço de tempo, quando em finais de dezembro vários foram afetados pela Covid-19.

A vitória desta quinta-feira colocou o FC Famalicão no décimo quinto lugar, com 15 pontos, acima da zona de despromoção.

Vários casos covid-19 na equipa feminina do Famalicão

O plantel sénior do FC Famalicão, equipa técnica e staff enfrenta um surto de covid-19, que está a impedir o normal desenvolvimento da atividade desportiva e coloca em causa o próximo jogo da Liga BPI, no reduto do Sporting, a contar para a terceira jornada.

Em comunicado, o FC Famalicão sublinha que todas as medidas para conter este surto foram tomadas e que a Federação Portuguesa de Futebol, as autoridade de saúde e o Sporting estão informados sobre esta situação. Durante os próximos dias, a situação continuará a ser acompanhada pelas entidades competentes, «cabendo-lhes decidir sobre as medidas profiláticas que considerem necessárias» lê, ainda, no comunicado.