Famalicão: Câmara investe um milhão de euros na Escola Básica de Avidos

A Escola Básica de Avidos, na União das freguesias de Avidos e Lagoa, vai ser alvo de obras de recuperação, ampliação e modernização, num investimento municipal de um milhão de euros, que está em concurso público.

Estas obras «são uma ambição da comunidade e corresponde a uma necessidade efetiva da escola», assinala o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

O projeto tem como objetivo, para além da reabilitação do edifício, a ampliação do espaço com a criação de um novo edifício, por forma a responder às necessidades atuais do ensino básico da freguesia. Os trabalhos incidirão na escavação, betão armado, revestimentos, carpintarias, pichelaria, eletricidade, serralharias, impermeabilizações, arranjos exteriores, entre outros.

Esta obra resulta da reorganização dos edifícios escolares que determinou a necessidade de recuperar e ampliar o edifício onde está instalada a pré-primária de Avidos, por forma a adaptá-lo e a dotá-lo das valências necessárias ao funcionamento do 1.º ciclo do Ensino Básico.