Famalicão: Câmara associou-se ao Dia Mundial do Professor

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão associou-se, esta terça-feira, às comemorações do Dia Mundial do Professor dinamizadas, localmente, pelo Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN).

O culminar da cerimónia foi o hastear da bandeira alusiva ao Dia Mundial do Professor no edifício dos Paços do Concelho. Na ocasião, Leonel Rocha, vereador da Educação, assinalou que «o Município quer fazer desta homenagem também a sua homenagem aos professores, para reforçar o reconhecimento que tem para com estes profissionais», assumindo publicamente, «sem qualquer dúvida», que os professores «são os principais responsáveis por construir uma sociedade melhor e por ajudarem no desenvolvimento da nossa terra».

Nos Paços do Município, a celebração da data juntou, para além do vereador da Educação, Leonel Rocha, o responsável pela Delegação do SPZN Famalicão, Artur Silva, vários diretores de agrupamentos escolares e de outros estabelecimentos de ensino, representante da Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, num número mais reduzido de participantes, cumprindo com as normas de segurança sanitária que a atual situação pandémica determina.