FAMALICÃO ARRECADA MEDALHAS EM ESPANHA E OBTÉM TÍTULOS NACIONAIS 5

FAMALICÃO ARRECADA MEDALHAS EM ESPANHA E OBTÉM TÍTULOS NACIONAIS 6

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, teve mais um fim-de-semana repleto de êxitos, com a participação no XXXI Trofeu Cidade de Gijon/Espanha e nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, em Matosinhos. Em representação da seleção regional do Norte de Portugal, no Troféu de Gijon, que decorreu entre 19 e 21 de maio, 4 atletas famalicenses estiveram em evidência ao arrecadarem 9 medalhas, entre os 347 atletas participantes em representação de 25 clubes.

O destaque vai para João Tinoco que obteve a medalha de ouro na prova de 200 Costas e 4×50 Livres; Mateus Carvalho 2º lugar na prova de 200 Mariposa, 3º lugar na prova de 100 Mariposa, 1º lugar aos 4×50 Livres e 4×50 Estilos; João Silva obteve o 3º lugar aos 200 Mariposa e Beatriz Martins conquistou a medalha de bronze aos 400 Estilos e a medalha de prata aos 4×50 Livres.

Por sua vez, 8 atletas do GDNF participaram nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, que decorreram em Matosinhos, entre os dias 19 e 21 de maio de 2017, em representação de 3 escolas, nomeadamente o Agrupamento de Escolas D Sancho I, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco e a Escola Secundária Santos Simões, de Guimarães.

Estes nadadores obtiveram, 12 medalhas, com destaque para Cristiana Ribeiro, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, que se sagrou campeã nacional de Desporto Escolar, na prova de 200 Costas.

Most Popular Topics

Editor Picks