Famalicão: Arrancaram as obras no adro da igreja de Lemenhe

Arrancaram as obras de requalificação do adro da igreja de Lemenhe. O presidente da Câmara Municipal de Famalicão de Famalicão lançou, no domingo, a primeira pedra. Na ocasião, Paulo Cunha realçou a importância da obra para a comunidade. «Os adros das igrejas não servem só para atos litúrgicos. São espaços de acolhimento e autênticos centros cívicos e esta obra vem dignificar esta área que não estava com as condições que desejávamos», referiu Paulo Cunha.

Pelas palavras do presidente da Junta, Carlos Alberto Fernandes, se percebe a importância da empreitada. «Com esta obra, a igreja e esta zona envolvente vão ganhar uma nova vida», realçou. Mas referiu que depois desta intervenção fica ainda por concretizar o projeto da nova Casa Mortuária da freguesia. «Vamos continuar a trabalhar para que as coisas aconteçam», referiu.

Este arranjo do adro vem completar um conjunto de intervenções naquela zona central da freguesia. A obra representa um investimento municipal na ordem dos 80 mil euros e vem juntar-se a um conjunto de intervenções já efetuadas nesta zona central da freguesia, nomeadamente no que diz respeito à rede viária e à Igreja de Lemenhe, cuja requalificação ainda decorre.