Famalicão: Apoios para a retoma da atividade desportiva dos clubes

O município de Famalicão aprovou mais um pacote de medidas para a retoma desportiva destinado àquelas associações que iniciam em maio as suas atividades, depois de meses parados devido ao confinamento.

É o caso das modalidades individuais de atletismo. O Clube de Cultura de Cultura e Desporto de Ribeirão recebe 9.900 euros; a Escola de Atletismo Rosa Oliveira 6.100 euros; a Associação Papa Léguas é apoiada com 4.500 euros. Também para a Sociedade Columbófila de Vila Nova de Famalicão recebe uma ajuda de 1.500 euros.

O vereador do Desporto, Mário Passos, assinala estes apoios como importantes para a retoma gradual da atividade desportiva e conclusão do plano de atividades destas associações famalicenses.

«Temos trazido nas anteriores reuniões de Câmara outros apoios semelhantes para outras associações e outras modalidades, com o objetivo que possam cumprir o seu plano de atividades, depois de meses paradas», explica o vereador. «Não queremos que haja mais perturbações e interrupções, e todas possam desenvolver as suas atividades desportivas», conclui o autarca.