Famalicão: Alunos do Agrupamento de Escolas Camilo ganham bronze na final nacional das Olímpiadas de Química Júnior

Alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco alcançaram o terceiro lugar nas finais nacionais das Olimpíadas de Química Júnior, organizada pela Sociedade Portuguesa de Química.

A final nacional realizou-se no mês passado, com Maria Rita de Sousa e Silva (9º1), Margarida Carvalhal Martins (9º1) e Álvaro Gil Azevedo Vieira de Castro (8º4) a alcançarem a medalha de bronze.

Este concurso, entre equipas de diferentes escolas, pretende dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência, cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os alunos dos 8º e 9º anos e, também, aproximar as escolas básicas e as universidades.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, apesar das condições de participação impostas pela situação de saúde pública atual, abraçaram i desafio com muita responsabilidade. A nota final da equipa foi obtida considerando as respostas certas que cada estudante obteve na prova individual realizada “online” a partir das respetivas casas.

Para este resultado é evidenciada a colaboração dos Encarregados de Educação, professores de Físico-Química e da direção da Escola na dinamização desta atividade.