Famalicão alcança pódio no “Bombeiros de Elite”

Oitocentos bombeiros participaram este sábado na competição “Bombeiros de Elite” que decorreu na escadaria do santuário do Bom Jesus, em Braga. Ao longo do dia os soldados da paz subiram aquelas escadas carregados com cerca de 20kgs de material, como se estivessem a ser requisitados para um incêndio urbano.

O objetivo era percorrer o escadario no menor tempo possível. As corporações de bombeiros do concelho de Famalicão que participaram na competição conseguiram, em alguns dos escalões a concurso, chegar ao pódio.

Dos Bombeiros de Riba d’Ave a voluntária Daniela Vilela (na foto) conseguiu o primeiro posto no escalão sénior feminino é, por isso, a bombeira mais rápida do país. Já dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, foi Rafael Freitas quem levou a melhor ao alcançar o segundo posto na categoria sub25.

É uma prova dura. a maior dificuldade que encontrei foi o calor, devido ao equipamento.

Bombeiro dos B.V.Famalicão vencedor do 2º lugar em sub25

A competição que define aqueles que são os bombeiros de elite regressará em 2020.

Parabéns para a nossa Voluntária, Daniela Vilela, que obteve o Primeiro lugar na Categoria Sénior 1 Feminino, na prova do Bombeiro de Elite, em Braga.

Publicado por Bombeiros de Riba de Ave em Sábado, 28 de setembro de 2019

 

Bombeiro de Elite 2019Como em tudo na vida o melhor fica sempre para o fim, por isso temos a honra de anunciar o…

Publicado por Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão em Sábado, 28 de setembro de 2019

Most Popular Topics

Editor Picks