Famalicão: AFSA ainda sem data para a abertura dos campeonatos

A direção da AFSA – Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão ainda não tem datas para o arranque dos campeonatos concelhios de futsal. Tal deve-se à situação de pandemia que não permitiu a conclusão da época passada e está a prejudicar o arranque da nova temporada.

No entanto, estão a ser tomadas medidas para que as competições possam ter início. Assim, a direção da AFSA decidiu solicitar a intervenção da Delegação de Saúde de Vila Nova de Famalicão, no sentido de proceder à vistoria de cada uma das instalações das coletividades que participam no campeonato. Isto porque as provas carecem de luz verde das entidades responsáveis, nomeadamente da Direção Geral de Saúde.

A AFSA tem consciência de que esta vistoria representa uma tarefa árdua, mas garante que só ela dá garantia do cumprimento das orientações da DGS. Por outro lado, deixa a direção da AFSA mais tranquila quando começarem as provas.

Além desta medida, a direção da AFSA está disponível para reunir com as associações e representantes da Delegação de Saúde para esclarecer todas as dúvidas.

Mais uma vez, a AFSA pede a todas as associações o cumprimento das recomendações da DGS porque o bom funcionamento da competição depende da atitude individual de cada um.