Famalicão: A “obra do século” nasce em Oliveira Santa Maria

As obras de reabilitação e ampliação da zona envolvente ao Mosteiro de Oliveira Santa Maria, que estão a decorrer e que vão tornar esta área num cartão de visita obrigatória da freguesia, são vistas pelo autarca local como «a obra do século».

Delfim Machado Abreu deu nota da sua satisfação a Paulo Cunha, durante a visita de trabalho que o autarca efetuou esta quarta-feira à freguesia. Acompanhados pelo vereador das freguesias, Mário Passos, os autarcas percorreram várias zonas da localidade, falaram sobre novos investimentos e projetaram o futuro.

Depois de um investimento de 23 mil euros para as obras na zona envolvente à igreja paroquial, o presidente da Câmara levou a garantia de um novo investimento municipal de quase 150 mil euros para a segunda fase. O anúncio deixou o Delfim Abreu «muito satisfeito». Os trabalhos incidem essencialmente na pavimentação do espaço com granito amarelo, na plantação de dezena e meia de árvores, entre outros melhoramentos.

Paulo Cunha elogiou a obra «que, para além da sua utilidade, corresponde a uma ansiedade da população que vê assim esta importante intervenção concretizada».

Para além desta obra, o município investiu no último ano cerca de 40 mil euros na rede viária com destaque para as obras de pavimentação na rua Vista Alegre, Avenida do Mosteiro e Cruz da Estrada.

Most Popular Topics

Editor Picks