Famalicão: 20 anos de Cão Danado

O Cão Danado – Associação Cultural celebra, este ano, o 20.º aniversário com várias atividades, desde logo com o lançamento de uma nova imagem e conversas online – “Pensar as imagens” – sobre o trabalho de fotógrafos e realizadores de cinema, que decorrem este sábado. Até final do ano, terão lugar espetáculos, conversas, ações de formação, residências artísticas, concertos e, em setembro, o espetáculo de aniversário, na Casa das Artes de Famalicão.

O Cão Danado é uma plataforma de criação que, ao longo dos últimos 20 anos, tem reunido colaborações e intervenientes nas diversas áreas artísticas. Com um trabalho de permanente investigação e experimentação, esta estrutura tem abordado o objeto e a prática artística nas suas várias disciplinas.

Fundada em Braga, em 2001, a associação migrou, em 2018, para Famalicão alterando a área artística para Cruzamentos Disciplinares. Para consolidar a estruturação do grupo, o Cão Danado pretende criar no seu espaço-oficina, no Complexo Industrial da Reguladora, em Calendário, as condições para viabilizar a realização e apresentação de oficinas, master classes, exposições e outros eventos complementares, assim como o acolhimento de outros criadores e projetos culturais.

(Foto: Vinicius Ferreira)