Falta de combustível: Bombeiros de Famalicão / Famalicenses / Riba d’Ave preocupados mas preparados

Falta de combustível: Bombeiros de Famalicão / Famalicenses / Riba d’Ave preocupados mas preparados

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses e de Riba d’Ave dizem estar preocupados mas preparados para eventuais falhas de combustível nos postos onde habitualmente abastecem.

A Cidade Hoje questionou os três comandantes das corporações do concelho:

Em Riba d’Ave, os bombeiros já foram informados de que o posto com quem trabalham está a ficar sem combustível. Sem mais alternativas, a corporação decidiu atestar o depósito de todos os veículos.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses dizem também estar preparados para aguentar um período considerável de tempo sem abastecer os carros, continuando a aguardar informações de entidades superiores de como procederem em caso de necessidade.

Por último, e numa situação bem mais confortável face às corporações vizinhas, estão os Bombeiros Voluntários de Famalicão que possuem um protocolo que permite com que esta associação humanitária abasteça os carros em várias dezenas de postos da região. Contudo, não deixam de estar preocupados face às últimas notícias e às informações escassas sobre os procedimentos que devem adotar em caso de falhas no abastecimento.

Nenhuma das corporações põem de parte o uso de estruturas que permitam acumular combustível.

Entretanto, a Liga Portuguesa de Bombeiros afirma ter contactado todos os quartéis para saber quantos motoristas de pesados estão habilitados a conduzir camiões cisternas para que, em caso de rotura, seja feita a distribuição do combustível aos bombeiros.

Most Popular Topics

Editor Picks