Falso padre famalicense burla vendedor de carro

Um homem com 30 anos de idade, residente na freguesia de Oliveira Sta. Maria, em Vila Nova de Famalicão, fez-se passar por padre num negócio de venda de um carro que um residente em Fafe colocou no OLX.

O famalicense fez o primeiro contacto por telemóvel, oferecendo 4500€ por um BMW. No dia em que o negócio foi fechado, o homem vestido de padre terá realizado uma transferência no multibanco no valor acordado.

Dois dias mais tarde, o vendedor estranhou o facto do dinheiro ainda não ter dado entrada na sua conta e foi aí que percebeu que, afinal, a transação não teria sido efetuada ou foi mesmo cancelada.

A partir dessa altura, o vendedor, que colocou o carro no OLX para poder pagar uma operação à garganta, deslocou-se à morada que o falso padre lhe tinha deixado, na cidade da Maia.

Depois de algumas tentativas falhadas para encontrar o burlão o lesado, com a ajuda de vizinhos, percebeu que o homem vestido de padre era de Oliveira Sta. Maria, para onde se deslocou.

Rapidamente o falso padre foi localizado na freguesia famalicense, reagiu mal à situação e tentou agredir o vendedor que acabaria por perceber que a carrinha já se encontrava em nome de uma outra pessoa, supostamente em virtude de uma penhora.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o burlado admite fazer um peditório à porta da igreja para recuperar o dinheiro que lhe permitirá realizar a operação.