Concelho

“Fado no Café da Casa”

Na primeira sexta-feira de cada mês, o café-concerto da Casa das Artes de Famalicão vai transformar-se numa espécie de tasquinha para uma noite com sonoridades tipicamente portuguesas.

“Fado no Café da Casa”, assim se chama a nova rubrica mensal da programação do espaço cultural famalicense, que pretende dar palco a nomes consagrados e a novos intérpretes, músicos e compositores do fado nacional, elevando e acompanhando o reconhecimento, por parte da UNESCO, do Fado como Património Imaterial da Humanidade.

A iniciativa arrancou no passado dia 2 de março com as atuações das fadistas Carina Silva e Patrícia Costa, acompanhadas na guitarra portuguesa por João Martins e na viola de fado por André Teixeira.

A próxima noite de fados no café-concerto está agendada para o dia 6 de abril, às 22h00, e conta com as atuações do famalicense Joaquim Macedo, que este ano celebra 50 anos de carreira, e da vencedora da edição de 2014 do Concurso de Fado Amador de Famalicão, a fadista Sara Sousa. Samuel Cabral acompanha na guitarra portuguesa e André Teixeira na viola de fado.

A entrada tem o custo de três euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Previous post

Filipe Brito sobe ao pódio na prova internacional UCI Pretorian Bike Race

Next post

Têxtil despede funcionárias por SMS para que elas "não fossem perder tempo para a fábrica"

Cidade Hoje