FACOL VAI CRIAR EMPREGO EM FAMALICÃO

A Facol está a investir e a criar emprego em Vila Nova de Famalicão. Esta empresa têxtil de Serzedelo, Guimarães, está a executar um projeto de investimento total de 6,4 milhões de euros, em Pedome, Vila Nova de Famalicão.

Expandir e modernizar a capacidade instalada em infraestruturas e tecnologia são os principais objetivos desta iniciativa empresarial que se traduziu na aquisição e reabilitação de uma unidade industrial, em Pedome, para onde a Facol já transferiu todo o processo produtivo. Esta operação, iniciada em 2015, e que encontrou abrigo no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal – Made 2IN, está avaliada em 6 milhões de euros.

Acresce agora uma nova operação, com a ampliação das instalações para receber os escritórios e outros serviços da Facol, num investimento de 400 mil euros, que o executivo municipal liderado por Paulo Cunha reconheceu igualmente como de interesse municipal, na reunião pública desta quinta-feira, 7 de dezembro.

Com este projeto de investimento de 6,4 milhões de euros, a Facol vai aumentar o número de colaboradores para 95 (mais 15) e estima impulsionar as vendas (volume de negócios de 5 milhões de euros em 2016).

A Facol dedica-se ao tingimento, branqueamento e comercialização de fios tingidos. Iniciou atividade em 1977.

Famalicão MadeIn