Até domingo, Lemenhe está em festa com as celebrações em honra de Nossa Senhora do Carmo. O programa começou a 11 de julho, intensificando-se nos próximos dias.
Até esta quinta-feira, às 20h30, há missa, novena e sermão. Na sexta-feira, às 20 horas, repetem-se estas celebrações religiosas, seguidas da procissão de velas, do Santuário para a igreja, com andor de Nª Sr.ª do Carmo.
No sábado, dia 19, às 7 horas, alvorada; 8 horas, missa, novena e sermão, na igreja; no final da missa haverá confissões até às 11 horas. Pelas 9 horas, entrada do grupo de Zés P`reiras de Barcelinhos, para percorrer diversos lugares; 21h30, atuação do grupo OFIR; 23 horas, sobe ao palco Ruizinho do Acordeão; pelas 00h30, sessão de pirotecnia.
Domingo, dia 20 de julho, 7 horas, alvorada com salva de morteiros; 9h15, concentração na igreja paroquial; 9h30, Peregrinação Arciprestal, partindo da igreja, em direção ao Santuário, com a imagem da Senhora, acompanhada da Fanfarra dos Escuteiros; à chegada haverá missa campal, presidida pelo arcipreste Francisco Carreira e cantada pelo Grupo Coral de Lemenhe. Às 15 horas, entradas da Banda Filarmónica de Mamarrosa e Banda de Música de Paço de Sousa. Pelas 17h30, reza do terço, seguida da procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo, com os andores e figuras alegóricas, seguida da imposição do escapulário de Nossa Senhora.