F.C. Famalicão vence B-SAD no Municipal ( 1 – 0 )

O Futebol Clube de Famalicão recebeu e venceu a equipa da B-SAD, numa partida em atraso da Liga Portugal Bwin, disputada ao final da tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal.

O encontro terminou com a vitória dos famalicenses por 1 – 0, sendo o único golo da partida sido apontado por Riccieli aos 62 minutos.

Banco CTT acaba com contas sem comissões, cliente passa a pagar de três em três meses

O Banco CTT anunciou que vai acabar com as contas sem comissões.

Quando abriu portas, as contas sem custos para o cliente foi uma das “bandeiras” utilizadas pela instituição que, agora, decidiu mudar de estratégia.

Assim sendo, e de acordo com o jornal ECO, as contas do Banco CTT passam a ter uma comissão anual de 20 euros, cobrados em parcelas de 5 euros de três em três meses.

As alterações entram em vigor no mês de abril.

Governo vai fazer recomendação para que isolados vão votar ao final do dia

Já é oficial, as pessoas que estiverem em isolamento, no dia das eleições legislativas, vão poder sair de casa para ir votar.

A informação foi tornada pública ao início da tarde desta quarta-feira, em conferência de imprensa com a ministra Francisca Van Dunem.

A CNN Portugal avança que o governo deverá fazer uma recomendação para que essas pessoas se desloquem aos locais de voto ao final do dia, de forma a que haja o menor contacto possível com não isolados. O horário apontado para esse momento de voto deverá ser entre as 18h e as 19h.

Famalicão: Atropelamento na Avenida da Riopele, em Pousada de Saramagos

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses socorreram, ao princípio da manhã desta quarta-feira, uma vítima de atropelamento.

O acidente aconteceu na Avenida da Riopele, em Pousada de Saramagos, tendo a vítima, do sexo feminino, sofrido ferimentos ligeiros. Foi transportada para o hospital de Famalicão.

O alerta foi dado às 5h54 e para o local a corporação de bombeiros deslocou uma viatura e dois elementos.

Seguidor CIDADE HOJE encontra jovem desaparecido há mais de 48 horas

Já foi localizado e levado para casa o jovem que, desde domingo, estava desaparecido em Guardizela, Guimarães.

A descoberta foi feita por um seguidor Cidade Hoje que, ao estranhar a presença do jovem a vaguear pela N106, em Lousada, decidiu abordá-lo e perceber se era o mesmo do apelo difundido por esta página horas antes.

De imediato, cerca das 00h10 e depois de dar conta da situação às autoridades, o homem entrou em contacto com a nossa redação que rapidamente alertou a família e agilizou a passagem de toda a informação para que se desse o reencontro.

O jovem, desorientado e com um discurso confuso, terá percorrido mais de 20 km’s a pé nas últimas horas uma vez que no dia anterior tinha sido avistado em Riba d’Ave.

 

Famalicão: Covid-19 na equipa da Transdev provoca cancelamento de viagens

Algumas viagens realizadas pela Transdev, no concelho de Vila Nova de Famalicão, não estão a ser realizadas.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, na origem do problema está o número de profissionais da transportadora infetados com a Covid-19.

Apesar de tudo, a empresa continua a fazer todos os esforços para garantir que o serviço seja prestado sem prejuízo para os seus utilizadores.

 

Asfixia por vomito poderá ser a causa da morte da criança no Santa Maria, autópsia está a ser realizada

Uma asfixia por vómito terá sido a causa da morte de uma criança de seis anos, que faleceu no passado domingo, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O caso foi trazido a público pelo facto da criança ter testado positivo à Covid-19 e já ter sido vacinada.

Segundo a SIC Notícias, a autópsia já está a ser realizada, contudo, o resultado dos exames poderão ainda ser demorados.

Vários especialistas apontam que uma asfixia por vómito será a causa mais provável para a morte do menor.

A Procuradoria-Geral da República abriu esta terça-feira um inquérito a este caso.