F.C.Famalicão: Rui Pedro Silva antevê um Paços de Ferreira muito forte mas acredita num triunfo famalicense

O técnico do Futebol Clube de Famalicão fez, este sábado, a antevisão do encontro da 18ª jornada da Liga Portugal Bwin, diante do Paços de Ferreira.

Rui Pedro Silva acredita que vai encontrar um adversário muito forte mas espera estar à altura de conseguir mais três pontos.

Veja as declarações:

Burla em Calendário: Casal volta a enganar e consegue convencer idosa a dar 300 euros por carne

Há mais uma idosa que foi engana pelo casal que tem andado pelo concelho de Famalicão a vender carne.

Esta quinta-feira, a vítima foi uma moradora da Aldeia do Sol, em Calendário.

Ao que nos foi possível apurar, o casal começou a conversa dizendo que conhecia bem os vizinhos, chegando mesmo a dizer alguns dos nomes que, provavelmente, foram ver às caixas de correio. Depois de captada a confiança da vítima, disseram-lhe que tinham para venda uma carne de muito boa qualidade, habitualmente comprada pelos moradores daquela zona.

A senhora, convencida de que estava perante um bom negócio, acabou por cair no golpe e pagou 300 euros por carne de vaca que vale muito menos.

Já a semana passada, um casal de burlões usou a mesma estratégia e conseguiu convencer uma outra idosa a dar 200 euros por pedaços de carne.

Arcélio Couto exibe as cores do FC Famalicão na conclusão do Dakar

O piloto famalicense, em ano de estreia, concluiu a edição 2022 do Rali Dakar e tratou de exibir as cores do Futebol Clube de Famalicão. Na fotografia, o famalicense exibe a bandeira do seu clube que partilhou o momento nas redes sociais.

Recorde-se que Arcélio Couto, aos comandos de uma Honda e integrado do Team Bianchi Prata, terminou na 80.ª posição. Após o feito, considerou «um sonho realizado na perfeição. Cheguei ao fim. A moto portou-se lindamente, eu estou aqui direitinho. É sem dúvida um sonho realizado. Tenho tanta gente para agradecer, mas principalmente ao Pedro Bianchi Prata, ao Renato, ao Paulo, ao João e a toda a restante equipa que nos acompanhou. E, neste momento, não tenho muitas palavras a dizer, a felicidade é imensa».

Regras para o voto de infetados / isolados: Não podem usar máscara social, só cirúrgica ou FP2

Foram revelados, esta quinta-feira, mais detalhes sobre como irá decorrer o processo de voto nas eleições legislativas do próximo dia 30.

Conforme anunciado a meio desta semana, pessoas em isolamento vão poder sair de casas só para exercer o seu direito de voto.

De acordo com as normas tornadas públicas pelo governo, essas pessoas devem deslocar-se para os locais de voto a pé ou em veículo próprio. Não poderão utilizar máscaras sociais, sendo obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas ou modelo FP2.

Médicos querem horários e locais só para eleitores isolados/infetados pela Covid-19

Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública sublinha o “precedente evitável” da quebra do isolamento e diz que esta situação vai “condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública”

Os médicos de saúde pública recomendam horários e locais próprios de votação nas legislativas para quem está em isolamento, para evitar cruzamento de pessoas, e sugerem escusa de responsabilidade civil até final de fevereiro.

Num comunicado divulgado depois de o Governo ter anunciado que as pessoas isoladas por causa da covid-19 vão poder ir votar presencialmente nas eleições legislativas de dia 30, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) sublinha o “precedente evitável” da quebra do isolamento e diz que esta situação vai “condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública”.

Equipa feminina do Famalicão goleia Varzim a segue em frente na Taça de Portugal

Na noite desta quarta-feira, a equipa feminina do FC Famalicão goleou, 1-5, o Varzim e segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa já este domingo, às 15 horas, na Academia. O adversário é o Lusitânia de Lourosa, equipa que milita na 3.ª divisão.

Do jogo disputado na Aguçadoura, o Varzim adiantou-se no marcador, mas na primeira parte as famalicenses conseguiram o empate a um golo. Na segunda parte, o resultado foi avolumando até fechar em 5-1, favorável às famalicenses. Ludmila, com dois golos, Raquel, Sisi e Capeta foram as autoras dos restantes golos.

 

FC Famalicão já tem dias e horas até à jornada 25

O FC Famalicão já tem definidos os dias e horas das próximas partidas da Liga Portugal Bwin. Depois da visita ao Estádio do Dragão, na noite deste domingo, e a receção ao Arouca, na noite do dia 31 de janeiro, às 21h15, para a jornada 20, segue-se a 6 de fevereiro, às 20h30, a visita ao Sporting, para no dia 13, às 15h30, receber o Moreirense.

Na jornada 23, o Famalicão viaja, no dia 20 de fevereiro, até à Madeira, para visitar o Marítimo, partida marcada para as 15h30. À mesma hora, do dia 26, há jogo no Municipal, com o Tondela e, no dia 6 de março, às 20h30, o Vitória SC visita o Famalicão,