F.C. Famalicão reúne este sábado em Assembleia Geral Extraordinária

O Futebol Clube de Famalicão realiza este sábado, 23 de junho, às 18h00, na Academia do FC Famalicão uma Assembleia Geral Extraordinária. A reunião magna tem como tema a alienação até 90% do capital da sociedade desportiva do clube.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Nos termos legais e estatutários e a pedido da sua Direção, convoco os associados do FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO com sede social na Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro, Centro Coordenador de Transportes, Loja 13, Apartado nº. 1, Antas, Vila Nova de Famalicão, Portugal, pessoa coletiva e contribuinte fiscal nº 501 072 284, a reunir em Assembleia Geral Extraordinária, em primeira convocação e em sessão extraordinária, em Vila Nova de Famalicão, na Academia FC Famalicão, sita na Rua dos 3 Caminhos, Loteamento Industrial de Meães, em Esmeriz, no dia 23 Junho de 2018 pelas 18 horas, com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Único – deliberar sobre a concessão de autorização à direção do FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO para proceder à alienação até ao montante máximo de 90% do capital social da FUTEBOL CLUBE DE FAMALICÃO – FUTEBOL SAD.

– Não comparecendo o número legal de associados para que a Assembleia Geral possa reunir em primeira convocação, convoco desde já a mesma para reunir em segunda convocação, no mesmo local, na mesma data, às 18:30 horas, com a mesma Ordem de Trabalhos, deliberando então com qualquer número dos associados presentes (artigo 42, – ponto único – dos Estatutos do Futebol Clube de Famalicão).

FC Famalicão participa no conceituado troféu Teresa Herrera

A equipa feminina do FC Famalicão participa, no dia 13 de agosto, num dos mais prestigiados torneios internacionais, o Teresa Herrera.

Na vertente feminina, o torneio vai na décima edição.

No dia 13, às 18 horas, o Desportivo Avanca defronta o FC Famalicão; às 20h30, defrontam-se as equipas masculinas do RC Deportivo da Corunha e o FC Metalist Kharkiv.

A participação da equipa famalicense neste prestigiado troféu espanhol, reconhecido mundialmente, representa uma participação internacional de grande relevo que atesta o percurso da equipa desde que o clube também enveredou pelo futebol feminino.

FC Famalicão: Médio argentino Colombatto assina até ao final da época

A SAD do Futebol Clube de Famalicão anunciou, na noite desta terça-feira, o acordo com Santiago Colombatto para um contrato até ao final da temporada.

O médio argentino, de 25 anos, chega dos mexicanos Club Léon, que representou nas duas últimas temporadas. Santiago Colombatto jogou, ainda, no futebol italiano (Cagliari, Pisa, Trapani, Perugia e Hellas Verona) e no campeonato belga, pelo Sint-Truiden.

É internacional pelas seleções argentinas, contando presenças no Mundial Sub-20, em 2017, e nos Jogos Olímpicos de 2020.

De regresso ao futebol europeu, o jogador espera fazer “um grande campeonato e ajudar a equipa a alcançar bons resultados”.

Descrevendo-se como “um jogador que deixa tudo em campo”, Santiago Colombatto revela, ainda, que De La Fuente e Valenzuela deram-lhe as melhores referências do clube e dos adeptos.

Anfiteatro da Devesa lotado para ver o plantel do Famalicão

Está a decorrer a apresentação do plantel do FC Famalicão para a nova época desportiva.

O anfiteatro do Parque da Devesa está lotado de adeptos que vão conhecer as novidades 2022-2023 do emblema famalicense.

Dois anos depois, devido às pandemia, os Famalicenses disseram presente .

Extremo da seleção do Panamá a caminho do FC Famalicão

O panamiano Puma Rodríguez é forte hipótese para reforçar o plantel do FC Famalicão. A imprensa desportiva fala de uma certeza para um contrato de quatro anos. Também em Espanha é dada como garantida a transferência do extremo esquerdo de 24 anos, num negócio que envolve a partilha de passe com o Alavés, detentor dos direitos económicos.

José Luis Rodríguez jogou, na época passada, no Gijon, por empréstimo do Alavés, cumprindo 39 jogos, três golos e duas assistências na 2.ª Liga espanhola.

Puma Rodríguez, como é conhecido no Panamá, tem 39 internacionalizações e está no futebol europeu desde 2015, começando nos belgas do Gent, depois os croatas do Istra e os espanhóis do Alavés, Lugo e Gijón.

 

 

FC Famalicão contrata dois reforços para a equipa feminina

As internacionais Andri Violari, de 25 anos, e Marie-Yasmine Alidou, de 27, foram anunciadas, esta quinta-feira, como reforços do FC Famalicão.

Andri é avançada e chega do Chipre (Nea Salamina FC) depois de ter sido eleita, na época passada, o jogadora mais valiosa do principal campeonato cipriota.

Mimi, como gosta de ser chamada Marie-Yasmine, é média e chega do Canadá (Montreal) depois de ter passado por países como Suécia, França, Espanha e Noruega.