F.C.Famalicão

F.C.Famalicão regressa aos triunfos

O Futebol Clube de Famalicão regressou às vitórias ao vencer em casa o Sporting da Covilhã por 1-0, em jogo da 26.ª Jornada da Ledman LigaPro.

O golo da vitória chegou aos 88’ minutos, num remate de Joel, a ganhar uma segunda bola e a rematar de forma convicta para o fundo da baliza.

O jogo teve quase sempre como sentido único a baliza do Covilhã, que ficou reduzia a 10 depois de expulsão de Fatai aos 22’ minutos. Depois deste momento o SC da Covilhã baixou ainda mais as linhas e só no período de compensação procurou a baliza de Gabriel.

Aos 31’ minutos Deni Hocko esteve perto de inaugurar o marcador com um remate forte, mas o guarda-redes visitante conseguiu defender a dois tempos. Depois, aos 37, foi a vez de Feliz rematar ao lado. Nos descontos do intervalo (45+1) João Faria de cabeça, após passe de Feliz, atirou ao lado, em mais uma oportunidade no primeiro tempo.

Na segunda parte, Igor voltou a ‘travar’ um remate forte de Denni Hocko (49’), repetindo o feito quando Mendes tentou também com força (54’).

A posse de bola foi sempre do Famalicão mas nem sempre com muitas oportunidades já que o Covilhã defendeu sempre com duas linhas, obrigando o formação da casa a variar o (os números de remates, 13 contra 2, espelham isso).

Aos 83’ minutos, Anderson tentou de cabeça acabar com o ‘enguiço’, mas a bola saiu ao lado. Com o Covilhã cada vez mais fechado só o remate de Joel acabou com a resistência serrã, com um remate forte a bater Igor.

Mas Joel aproveitou um mau alívio da defesa do Covilhã e à entrada da área, a um minuto do Só a perder o Covilhã procurou a baliza mas no único lance de perigo Gabriel segurou o cabeceamento de Zarabi.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Árbitro Fábio Piló de Leiria.

FC Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Denner (Vasco, 38’), Fabinho (Anderson, 65’), Hocko, William (Diogo Cunha, 75’), Feliz, Mendes e Jaime Poulson.

Treinador: Vasco Seabra.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel Vital, Paulo Henriques, Gilberto (Moses, 90+2’), Makola, Renato, Fatai, Reinildo (Vitó, 90+2’) e Adul Seidi (Amadú Turé, 70’).

Treinador: José Augusto.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato (45’), Joel Vital (56’), Reinildo (59’), Gilberto (62’) e Jaime Poulson (87’), Diogo Cunha (90+5’) e Joel (90+6’). Cartão vermelho direto para Fatai (22’).

Imagem: F.C.Famalicão

Previous post

Detido em Espanha por furto na Póvoa de Lanhoso

Next post

A Praceta em Tebosa

Cidade Hoje