F.C. FAMALICÃO APRESENTA VERSÃO 2017 / 2018

São, para já, 11 as caras novas no plantel 2017/2018 do FC Famalicão. O clube apresentou o plantel na manhã desta quinta-feira com o foco numa época tranquila, longe do sufoco da temporada anterior.

O grupo de trabalho, liderado por Dito, é constituído por 22 elementos, mas pode subir até aos 25, sendo que os novos elementos a serem contratados deverão ocupar a linha média e avançada. O orçamento rondará, segundo o presidente da direção, o 1,3 milhões de euros. Jorge Silva acredita que o plantel, onde há muita juventude, saberá cumprir os anseios dos famalicenses, enquanto que o treinador fala em conquistar os três pontos em cada jogo, avisando que «na 2.ª Liga temos que estar preparados para tudo». Dito não quer repetir as dificuldades vividas quando chegou ao clube, salvando-o da despromoção.

O plantel treina, até domingo, no Estádio Municipal e, a partir de segunda-feira, no Centro de Estágio de Melgaço onde, a 8 de julho, às 10h30, realiza um jogo-treino com o Melgacense.

Na presente época a AD Ninense, que milita no Pró Nacional da AF Braga, será clube satélite do FC Famalicão. O emblema de Nine vai, assim, receber alguns atletas menos utilizados do plantel de Dito.

FC Famalicão já vende bilhetes para o jogo com o FC Porto

Já estão à venda os bilhetes para o jogo com o Futebol Clube do Porto, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão, relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Os bilhetes têm um custo unitário de 14 euros e a venda decorre até sábado. O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição na Loja Oficial. A saída está marcada para as 18h30, junto à entrada da Bancada Placard.pt.

Quem pretender assistir ao jogo terá de apresentar um dos seguintes documentos: certificado de recuperação (válido nos termos legais); ou certificado de vacinação válido (com dose de reforço); ou comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao evento; ou comprovativo de realização de teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 48 horas anteriores ao evento.

O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza um posto de testagem no Estádio Municipal (junto às portas 1 e 2) no próximo sábado (entre as 14 e as 17 horas). Os detentores de bilhetes para o jogo podem realizar, de forma gratuita, testes antigénios, com a premissa de que cada utente dispõe, ao abrigo da atual norma do Governo, de quatro testes gratuitos por mês.

Futebol feminino: FC Famalicão vence Sporting

Ao início da tarde deste domingo, a equipa feminina do FC Famalicão foi vencer ao reduto do Sporting, por 0-1.

Neste jogo da terceira jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão, valeu o golo de Daniela Silva, nos últimos instantes da partida, ao minuto 96.

A equipa treinada por Jorge Barcelos passa a somar 6 pontos, tantos como o Sporting.

Recorde-se que a equipa famalicense partiu para este jogo com algumas baixas devido ao surto covid no plantel. Iguais circunstâncias vivem as sportinguistas.

Confirmado jogo entre as equipas femininas do Sporting e Famalicão

O partida da segunda jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão nacional de futebol feminino, entre o Sporting e o FC Famalicão, vai mesmo realizar-se, ao início da tarde deste domingo, a partir das 13 horas, no Estádio Aurélio Pereira.

Recorde-se que o plantel e staff famalicense regista um surto Covid-19, situação que tem impedido a normal atividade desportiva de várias atletas. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde e é do conhecimento da Federação Portuguesa de Futebol e do Sporting.

Equipa de futsal do Famalicão supera surto Covid e joga este sábado

O surto Covid-19 que assolou o plantel e staff da equipa de futsal do FC Famalicão/SC Cabeçudense, no final do mês de dezembro, e motivou o adiamento de dois jogos (um do campeonato e outro da Taça) já está ultrapassado.

A equipa vai a jogo, este sábado, às 18 horas, para cumprir a segunda jornada do nacional da 3.ª divisão, fase de manutenção.

O adversário é o GD Carrazedo Montenegro que joga em casa.

 

FC Famalicão já treinou esta manhã, depois da vitória sobre o Belenenses SAD

Depois do jogo desta quinta-feira, diante do Belenenses SAD, o plantel do FC Famalicão regressou esta manhã ao trabalho, para preparar o jogo de domingo, diante do Paços de Ferreira.

O treinador Rui Pedro Silva dirigiu o treino de recuperação, não podendo ainda contar com Diogo Figueiras (lesão muscular na coxa esquerda) e Heriberto (fratura do dedo do pé direito). Quem também está aos cuidados do departamento médico, para avaliação, é Rúben Lima, que saiu lesionado do jogo com o Belenenses SAD.

Recorde-se que depois do recente surto Covid-19, que afetou vários atletas, o plantel do FC Famalicão enfrenta, numa semana, um ciclo de três jogos. Depois de Braga, no domingo passado, com uma igualdade a dois golos, e a vitória (1-0), esta quinta-feira, sobre o Belenenses SAD, domingo, às 18h30, há novo jogo, com a receção ao Paços de Ferreira.

Neste momento, a grande preocupação da equipa técnica está nos índices físicos dos atletas pela sucessão de jogos a que os jogadores estão obrigados a realizar num tão curto espaço de tempo, quando em finais de dezembro vários foram afetados pela Covid-19.

A vitória desta quinta-feira colocou o FC Famalicão no décimo quinto lugar, com 15 pontos, acima da zona de despromoção.

Vários casos covid-19 na equipa feminina do Famalicão

O plantel sénior do FC Famalicão, equipa técnica e staff enfrenta um surto de covid-19, que está a impedir o normal desenvolvimento da atividade desportiva e coloca em causa o próximo jogo da Liga BPI, no reduto do Sporting, a contar para a terceira jornada.

Em comunicado, o FC Famalicão sublinha que todas as medidas para conter este surto foram tomadas e que a Federação Portuguesa de Futebol, as autoridade de saúde e o Sporting estão informados sobre esta situação. Durante os próximos dias, a situação continuará a ser acompanhada pelas entidades competentes, «cabendo-lhes decidir sobre as medidas profiláticas que considerem necessárias» lê, ainda, no comunicado.