F.C. FAMALICÃO APRESENTA VERSÃO 2017 / 2018

São, para já, 11 as caras novas no plantel 2017/2018 do FC Famalicão. O clube apresentou o plantel na manhã desta quinta-feira com o foco numa época tranquila, longe do sufoco da temporada anterior.

O grupo de trabalho, liderado por Dito, é constituído por 22 elementos, mas pode subir até aos 25, sendo que os novos elementos a serem contratados deverão ocupar a linha média e avançada. O orçamento rondará, segundo o presidente da direção, o 1,3 milhões de euros. Jorge Silva acredita que o plantel, onde há muita juventude, saberá cumprir os anseios dos famalicenses, enquanto que o treinador fala em conquistar os três pontos em cada jogo, avisando que «na 2.ª Liga temos que estar preparados para tudo». Dito não quer repetir as dificuldades vividas quando chegou ao clube, salvando-o da despromoção.

O plantel treina, até domingo, no Estádio Municipal e, a partir de segunda-feira, no Centro de Estágio de Melgaço onde, a 8 de julho, às 10h30, realiza um jogo-treino com o Melgacense.

Na presente época a AD Ninense, que milita no Pró Nacional da AF Braga, será clube satélite do FC Famalicão. O emblema de Nine vai, assim, receber alguns atletas menos utilizados do plantel de Dito.