Exposição sobre segurança e saúde no trabalho nos Paços do Concelho

Exposição sobre segurança e saúde no trabalho nos Paços do Concelho

De forma a assinalar o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, que todos os anos se comemora a 28 de abril, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão inaugura esta segunda-feira a exposição de fotografia “Que imagem tem da segurança e saúde no trabalho?”.

A mostra, que vai estar patente até dia 1 de maio no edifício dos Paços do Concelho e que depois irá percorrer outros espaços da autarquia, resulta do concurso europeu de fotografia lançado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde – EU-OSHA, que desafiou fotógrafos profissionais e amadores a partilharem a sua perspetiva sobre locais de trabalho seguros e saudáveis na Europa.

O concurso pretendeu dar enfoque à prevenção dos riscos profissionais de modo a mostrar como entidades empregadoras e trabalhadores podem, em conjunto, trabalhar no sentido de evitar os acidentes de trabalho e as doenças profissionais. As fotos vencedoras e menções honrosas foram selecionadas por um júri internacional composto por fotógrafos profissionais e por especialistas em segurança e saúde no trabalho, tendo em consideração a sua relevância, criatividade, originalidade e apelo europeu.

Most Popular Topics

Editor Picks