Este ano não há festas Antoninas

A Câmara Municipal anunciou, esta tarde, o cancelamento das Marchas Antoninas 2020, na sequência da pandemia do vírus COVID-19. Uma decisão que resulta da falta de condições para a preparação e ensaios por parte das associações participantes. A medida foi tomada pela Câmara Municipal depois de auscultadas as marchas inscritas.

Fica, igualmente, cancelado todo o programa cultural e desportivo da edição deste ano da romaria, cuja realização estava programada entre 5 e 13 de junho.

Uma que nos entristece, mas a saúde pública e a saúde dos nossos cidadãos está em primeiro lugar, refere o Presidente da Câmara, Paulo Cunha.

O cancelamento das emblemáticas festas do concelho deve-se às circunstâncias excecionais provocadas pelo COVID-19, numa decisão «que nos entristece, mas a saúde pública e a saúde dos nossos cidadãos está em primeiro lugar», refere o Presidente da Câmara, Paulo Cunha.

Em aberto fica a possibilidade de realização das cerimónias religiosas do dia 13 de junho, Dia de Santo António e Feriado Municipal em Famalicão, cuja celebração será decida posteriormente, consoante a evolução do surto COVID-19.