ESCUTEIROS DE RIBEIRÃO EM FESTA COM REFORÇO DE ELEMENTOS

ESCUTEIROS DE RIBEIRÃO EM FESTA COM REFORÇO DE ELEMENTOS

O Agrupamento 1374 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, celebrou, no passado fim de semana, o 5.º aniversário da sua fundação e reforçou o seu efetivo. Volvidos cinco anos e com 180 elementos, o agrupamento de escutismo católico de Ribeirão foi reforçado com as promessas de 12 lobitos, 12 exploradores, 15 pioneiros, 5 caminheiros e 3 novos dirigentes.

As comemorações do quinto aniversário iniciaram-se no sábado, com uma atividade aberta todos os escuteiros, bem como a todas as pessoas da comunidade que quisessem participar. No final cantaram-se os parabéns e distribuiu-se o bolo de aniversário. À noite, na igreja, realizou-se uma Velada ou Vigília de Oração, de preparação das promessas dos aspirantes a lobitos e dos aspirantes e noviços a exploradores, pioneiros e caminheiros.

No domingo, na Eucaristia das 11h30, o Agrupamento do CNE de Ribeirão, depois de desfilar desde a Casa dos Avós (Capela de Santa Ana) até à igreja, engalanados com a sua Fanfarra, participou e animou a Eucaristia e, no final viu realizadas as promessas escutistas. «Parabéns a quantos ajudam e se empenham neste projeto educativo, de educação não formal, que visa complementar a educação dada na Família e a educação formal da escola», declarou o chefe do agrupamento, Leonel Rocha, na rede social Facebook.

Most Popular Topics

Editor Picks