Escola de Atletismo Rosa Oliveira fez excelentes resultados este fim de semana

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira esteve, este domingo, no Corta Mato de Preparação da Associação de Atletismo de Braga, no Parque de Lazer de Souto Santa Maria, em Guimarães.

Esta foi a primeira competição desta época desportiva 21/22 que também serviu para selecionar quatro atletas a representar a Associação de Atletismo de Braga para o encontro interassociações, a realizar-se dia 7 de novembro, em simultaneo com o Corta Mato Cidade de Amora, onde a EARO vai estar presente com alguns atletas.
Em destaque este fim de semana estiveram os seguintes atletas:
  • Benjamins: Mariana Martins 1ª,Leonor Gonçalves 2ª,Luisa Castro 4ª, Afonso Pereira, Lourenço Pereira, Luís Neto, Tomás Ramos.
  • Infantis: Mariana Maciel 2ª, Maria Machado, Ana Silva e Tiago Silva 2º.
  • Iniciados/as: Inês Almeida, Maria Baltar e Margarida Rodrigues e Gonçalo Rodrigues.
  • Juvenis: Ana Faria 3ª, Francisco Silva 2º, Leandro Gonçalves, João Rodrigues, João Azevedo, Luís Ribeira e Pedro Castro.
  • Juniores/Seniores/Veteranos : Ana Marinho 2 º ,Cátia Silva ,Diana Silva, Bruna Ortiga e Anabela Martins.
  • Rui Oliveira, Rui Fernandes, Tomás Pereira, Rui Ramos, Bruno Pereira, Joaquim Coelho, Rui Martins e Rafael Castro.

Burla em Calendário: Casal volta a enganar e consegue convencer idosa a dar 300 euros por carne

Há mais uma idosa que foi engana pelo casal que tem andado pelo concelho de Famalicão a vender carne.

Esta quinta-feira, a vítima foi uma moradora da Aldeia do Sol, em Calendário.

Ao que nos foi possível apurar, o casal começou a conversa dizendo que conhecia bem os vizinhos, chegando mesmo a dizer alguns dos nomes que, provavelmente, foram ver às caixas de correio. Depois de captada a confiança da vítima, disseram-lhe que tinham para venda uma carne de muito boa qualidade, habitualmente comprada pelos moradores daquela zona.

A senhora, convencida de que estava perante um bom negócio, acabou por cair no golpe e pagou 300 euros por carne de vaca que vale muito menos.

Já a semana passada, um casal de burlões usou a mesma estratégia e conseguiu convencer uma outra idosa a dar 200 euros por pedaços de carne.

Arcélio Couto exibe as cores do FC Famalicão na conclusão do Dakar

O piloto famalicense, em ano de estreia, concluiu a edição 2022 do Rali Dakar e tratou de exibir as cores do Futebol Clube de Famalicão. Na fotografia, o famalicense exibe a bandeira do seu clube que partilhou o momento nas redes sociais.

Recorde-se que Arcélio Couto, aos comandos de uma Honda e integrado do Team Bianchi Prata, terminou na 80.ª posição. Após o feito, considerou «um sonho realizado na perfeição. Cheguei ao fim. A moto portou-se lindamente, eu estou aqui direitinho. É sem dúvida um sonho realizado. Tenho tanta gente para agradecer, mas principalmente ao Pedro Bianchi Prata, ao Renato, ao Paulo, ao João e a toda a restante equipa que nos acompanhou. E, neste momento, não tenho muitas palavras a dizer, a felicidade é imensa».

Regras para o voto de infetados / isolados: Não podem usar máscara social, só cirúrgica ou FP2

Foram revelados, esta quinta-feira, mais detalhes sobre como irá decorrer o processo de voto nas eleições legislativas do próximo dia 30.

Conforme anunciado a meio desta semana, pessoas em isolamento vão poder sair de casas só para exercer o seu direito de voto.

De acordo com as normas tornadas públicas pelo governo, essas pessoas devem deslocar-se para os locais de voto a pé ou em veículo próprio. Não poderão utilizar máscaras sociais, sendo obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas ou modelo FP2.

Médicos querem horários e locais só para eleitores isolados/infetados pela Covid-19

Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública sublinha o “precedente evitável” da quebra do isolamento e diz que esta situação vai “condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública”

Os médicos de saúde pública recomendam horários e locais próprios de votação nas legislativas para quem está em isolamento, para evitar cruzamento de pessoas, e sugerem escusa de responsabilidade civil até final de fevereiro.

Num comunicado divulgado depois de o Governo ter anunciado que as pessoas isoladas por causa da covid-19 vão poder ir votar presencialmente nas eleições legislativas de dia 30, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) sublinha o “precedente evitável” da quebra do isolamento e diz que esta situação vai “condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública”.

Equipa feminina do Famalicão goleia Varzim a segue em frente na Taça de Portugal

Na noite desta quarta-feira, a equipa feminina do FC Famalicão goleou, 1-5, o Varzim e segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa já este domingo, às 15 horas, na Academia. O adversário é o Lusitânia de Lourosa, equipa que milita na 3.ª divisão.

Do jogo disputado na Aguçadoura, o Varzim adiantou-se no marcador, mas na primeira parte as famalicenses conseguiram o empate a um golo. Na segunda parte, o resultado foi avolumando até fechar em 5-1, favorável às famalicenses. Ludmila, com dois golos, Raquel, Sisi e Capeta foram as autoras dos restantes golos.

 

FC Famalicão já tem dias e horas até à jornada 25

O FC Famalicão já tem definidos os dias e horas das próximas partidas da Liga Portugal Bwin. Depois da visita ao Estádio do Dragão, na noite deste domingo, e a receção ao Arouca, na noite do dia 31 de janeiro, às 21h15, para a jornada 20, segue-se a 6 de fevereiro, às 20h30, a visita ao Sporting, para no dia 13, às 15h30, receber o Moreirense.

Na jornada 23, o Famalicão viaja, no dia 20 de fevereiro, até à Madeira, para visitar o Marítimo, partida marcada para as 15h30. À mesma hora, do dia 26, há jogo no Municipal, com o Tondela e, no dia 6 de março, às 20h30, o Vitória SC visita o Famalicão,