Concelho

ESCOLA D. SANCHO I PRESTA HOMENAGEM ÀS EMPRESAS

A Escola Secundária D. Sancho I assinalou a 5.ª edição do Dia da Empresa, em mais uma atividade inserida nos 60 anos da escola.

A cerimónia decorreu durante a tarde do último dia do passado mês dia 31 de maio, com a presença dos professores, alunos, auxiliares de ação educativa e empresários.

Este momento fica também marcado pela saída de António Pinto da direção do Agrupamento, que se afasta para a aposentação.

A sessão teve como principal objetivo prestar tributo às empresas e instituições que colaboram com a escola, nomeadamente as que oferecem formação em contexto de trabalho. Recorde-se que o Agrupamento terá 12 turmas em estágio (6 turmas do 11.º ano e 6 turmas do 12.º ano), num total de 256 alunos, dispersos por cerca de 150 empresas e instituições, de vários setores de atividade e de diferentes localidades. Em todas estas empresas, o objetivo é estabelecer uma ligação entre a escola e o mundo empresarial e promover uma abertura da escola ao meio.

António Pinto, que se despede da direção da escola, espera que a escola dê continuidade a este projeto, «que considero que é fundamental para a educação dos nossos jovens».

A direção do Agrupamento de Escolas D. Sancho I está muito satisfeita com a resposta que as empresas têm dado ao longo destes cinco anos e o tributo não se fica pela cerimónia do Dia da Empresa. Na Escola foram colocadas placas com o nome das empresas que são geridas por ex-alunos da D. Sancho I, um sentimento de pertença que é também sinal de orgulho nos homens e mulheres que passaram por este estabelecimento.

Previous post

REABILITAÇÃO URBANA MAIS PERTO DA CONCRETIZAÇÃO

Next post

GOVERNO E CÂMARA AVANÇAM COM AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO QUARTEL DA PSP

Cidade Hoje