Esclarecimento: Piratas Informáticos usaram a marca “Cidade Hoje” em fraude online

A propósito de mais um aniversário da Rádio Cidade Hoje, foi lançado, esta quarta-feira, um passatempo onde todos os seguidores da estação são convidados a participar no sorteio de umas férias para cinco pessoas.

O passatempo esteve sempre a decorrer na página oficial de facebook da Cidade Hoje ( www.facebook.com/radiocidadehoje ). Sem que nada fizesse prever, durante a tarde deste mesmo dia, foi criado um perfil na rede social em causa com o mesmo nome da nossa página: Cidade Hoje.

Esse perfil esteve a contactar alguns participantes fazendo-lhes passar a ideia de que teriam sido os vencedores do passatempo, encaminhando-os de seguida para uma página onde eram pedidos alguns dados pessoais, como o número de cartão de crédito.

Assim que detetada a situação, a Cidade Hoje reportou o caso ao facebook que já terá eliminado parte dos comentários que foram sendo feitos por parte do perfil falso.

Apesar de esta ser uma situação à qual somos completamente alheios, a Cidade Hoje vem por este meio pedir desculpa aos seguidores que possam ter sido lesados.