País

Erasmus chegou ao ensino profissional

As candidaturas ao programa Erasmus Pro já estão abertas. O programa resulta de uma associação entre a Escola Profissional Profitecla e a Comissão Europeia. Ao todo, a organização prevê que o programa vai beneficiar trinta alunos desta escola profissional, que assim poderão obter um estágio de seis meses no estrangeiro.

As candidaturas ao Erasmus Pro devem ser feitas no site da Profitecla. Os alunos interessados devem reunir requisitos para se candidatarem, tais como um nível de inglês igual ou superior ao B2, disponibilidade nos fluxos definidos e ainda garantir um nível superior de autonomia, responsabilidade e maturidade. Os alunos que estiverem interessados neste programa têm de se inscrever até dia 17 de agosto para se candidatarem. A Erasmus Pro é a nova aposta da Comissão Europeia para os programas de mobilidade de longa duração.

A organização europeia estima que até 2020, cerca de 50 000 jovens estarão abrangidos por esta iniciativa. Os objetivos do Erasmus Pro é a disseminação de boas práticas para a colocação de jovens, promovendo desta forma o desenvolvimento das suas capacidades, o aumento da empregabilidade e o fortalecimento da cidadania europeia nos jovens.

Previous post

Adolescente em estado grave depois de queda de bicicleta na Marginal de Esposende

Next post

Especialista diz que sismos sentidos esta semana no Minho são "normais"

Cidade Hoje