Equipa do FC Famalicão é a mais jovem das seis principais ligas europeias

Segundo o Observatório do Futebol, portal especializado no desporto-rei, a equipa do FC Famalicão é a mais jovem (23,3 anos) das seis principais ligas europeias e a quarta mais jovem de todos os campeonatos europeus.

O Observatório elaborou, ainda, uma lista dos jogadores mais valiosos nascidos depois de 2000 e Gustavo Assunção aparece na 22.ª posição, num leque que reúne atletas dos principais clubes europeus – Alphonso Davies (Bayern Munique), Erling Haaland (Borussia Dortmund) e Phil Foden (Manchester City).

O jovem capitão foi, também, um dos três jogadores do Futebol Clube de Famalicão destacados num outro artigo deste reconhecido portal.

Tendo por base a experiência acumulada ao longo do último ano, o Observatório do Futebol elaborou uma lista de atletas sub-23 que, face às credenciais apresentadas, podem ser brevemente chamados à seleção principal dos respetivos países. Do FC Famalicão, Gustavo Assunção está “apontado” ao escrete, enquanto Edwin Herrera e Manuel Ugarte podem integrar futuras convocatórias das seleções colombiana e uruguaia, respetivamente.