Concelho

ENTREGA DE MANUAIS ESCOLARES USADOS ATÉ 13 DE JULHO

A cedência de manuais escolares usados, do 5.º ao 12.º ano, deverá ser efetuada até 13 de julho, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, pólos da Biblioteca, sedes de Agrupamento de Escolas e Cooperativas de Ensino do concelho.

A divulgação da listagem dos livros disponíveis para empréstimo será depois publicada na página da internet da Biblioteca Municipal, em http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/, no dia 24 de julho.

No dia seguinte, a 25 de julho, e até 8 de agosto, os alunos do Escalão B, da Ação Social Escolar, podem fazer a requisição nas sedes dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas; na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e nas sedes dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, para os alunos ou encarregados de educação que tenham cedido manuais ao Banco de Livros. A partir do dia 8 de agosto, e para todos os restantes interessados, a requisição pode ser efetuada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

O Banco de Livros é uma iniciativa da Câmara Municipal de Famalicão, gerido pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Os livros em causa são, sobretudo, os do 7.º ao 12.º ano, uma vez que para o primeiro ciclo o Estado garante os manuais e a Câmara as respetivas fichas de trabalho. Já para o 2.º ciclo do ensino básico, a Câmara Municipal vai avançar este ano com a oferta a todos os alunos dos manuais das disciplinas nucleares dos dois anos, nomeadamente Português, Matemática, Ciências da Natureza, História e Geografia de Portugal e Inglês.

Previous post

MARCO E CRISTINA VENCEM 24H BTT

Next post

HUMANITAVE EM MISSÃO COM CIDADE HOJE

Imprensa Externa