ENSINO PROFISSIONAL COM PROJETOS INOVADORES

Os doze projetos finalistas de “O Meu Projeto é Empreendedor”, iniciativa promovida pela Rede Famalicão Empreende, estão patentes ao público até sexta-feita, dia 10, no Centro Cívico de Famalicão.

Um sistema de treino indoor adaptado para cadeira de rodas, uma micro cozinha que se monta e desmonta em apenas 10 minutos e um aparelho para invisuais de deteção de obstáculos não detetáveis pelas bengalas, são alguns dos projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos do ensino profissional, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP).

A mostra foi visitada, esta quarta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal. Acompanhado pelo vereador da Educação, Leonel Rocha, e pelo vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, Paulo Cunha mostrou-se impressionado com a qualidade dos projetos. O autarca aproveitou, ainda, a oportunidade para valorizar a importância da formação profissional.

No total foram apresentados 21 projetos a concurso relativos ao ano letivo 2016/2017. Os doze finalistas correspondem a ideias desenvolvidas na CIOR, FORAVE, INA – Instituto Nun’Alvares, ALFACOOP, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado e Didáxis de Riba de Ave.

Os projetos vencedores serão conhecidos na noite desta sexta-feira, dia 10, pelas 20h30. Os três primeiros classificados serão premiados com 1000, 500 e 250 euros. O grau de inovação, a exequibilidade e o impacto social e/ou económico da ideia são os critérios tidos em conta pelo júri da iniciativa.

Comente esta notícia