Concelho

Empresas têxteis com ajuda gratuita nas candidaturas a programas de investigação e desenvolvimento

As pequenas e médias empresas da área têxtil vão beneficiar de ajuda gratuita na elaboração de candidaturas de acesso a programas de I&D (Investigação e Desenvolvimento). Os vouchers inovação foram apresentados, esta terça-feira, pelo vereador da Economia e Inovação, Augusto Lima, na Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário, o iTechStyle Summit, que está a decorrer no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

A medida resulta de uma parceria entre o Municipío de Vila Nova de Famalicão e o CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, entidade promotora de projetos, desenvolvimento e elaboração de candidaturas a programas de I&D. Na prática, os voucheres inovação serão financiados pela Câmara Municipal no âmbito da sua política de incremento e incentivo ao surgimento e desenvolvimento de projetos inovadores e traduzem-se em apoio de qualidade pela competência dos serviços do CITEVE, entidade responsável pelo Cluster Têxtil de Portugal.

Para além dos voucheres da inovação agora anunciados, o Município já tem instituído os vouchers internacionalização que ajudam as empresas de Famalicão a alargarem a sua base exportadora e a diversificar mercados.

Previous post

“Musgo”, o casaco que ajuda a combater a sinistralidade

Next post

C.D. Lousado com melhores condições para a prática desportiva

Cidade Hoje