Concelho

Empresas famalicenses na maior feira de artigos de desporto

Seis empresas e dois centros tecnológicos de Famalicão estão, até esta quarta-feira, representados na ISPO, a maior feira têxtil do mundo de artigos para desporto, que decorre na Alemanha.

As empresas mostram os seus produtos ao nível dos têxteis técnicos e funcionais. Não só a capacidade tecnológica, mas também o design e a inovação dos produtos.

Ao lado das indústrias mais avançadas do mundo, estão 41 empresas portuguesas, incluindo as famalicenses CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Olmac, Oldtrading e SIT, incluindo o CITEVE e o CENTI.

A Câmara Municipal de Famalicão apoia esta participação através da atribuição a todas as empresas de um ‘voucher internacionalização’, que resulta do protocolo celebrado com a ATP – Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, como forma de promover a participação em feiras internacionais e impulsionar a sua competitividade.

Recorde-se que os têxteis famalicenses de elevada tecnicidade representam já 124 milhões de euros de exportações.

A ISPO conta com mais de 2800 expositores oriundos de mais de 100 países e distribuídos por 200 mil metros quadrados de área de exposição. São esperados cerca de 84 mil visitantes profissionais.

Previous post

Biblioteca Municipal bate recorde de leitores

Next post

Rede de Museus debate o politicamente correcto

Cidade Hoje