Concelho

Empresas apresentam novidades da robótica

Várias empresas famalicenses estão na EMAF com os mais recentes projetos de automatização e robotização industrial. A Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços abriu portas esta quarta-feira, na Exponor, e regista uma representação famalicense de 15 empresas, que receberam a visita de Augusto Lima, vereador da Câmara de Famalicão, titular do pelouro da Economia, Empreendedorismo e Inovação.

AWT Metal, AMOB, Xtools, A Eléctrica, Afipre, ESI, Jomarca, Fábrica Metalúrgica da Gandra, Morimac, Cutmaq, Tectoma, Surtec, Metalotrofa, RectiPinheiro e Ventasel são o testemunho da importância crescente da indústria metalúrgica e metalomecânica na economia do concelho.

No stand da ESI estão cinco robôs, que resultam de projetos de investigação e desenvolvimento da empresa, a fazer demonstrações das suas habilidades na automatização de processos industriais. A empresa vai também apresentar um robô de controlo numérico computorizado que irá criar peças ao vivo.

Também a AMOB está a atrair atenções com a apresentação de uma curvadora de tubos CNC direita/esquerda totalmente elétrica.

A EMAF decorre até sábado com a presença de 450 expositores. A feira tem ganho visibilidade internacional, contando com participantes de Espanha, França, Alemanha e Itália.

Previous post

Famalicão é “Autarquia mais Familiarmente Responsável” pela sétima vez

Next post

Loja online do FC Famalicão arranca com descontos

Cidade Hoje