Concelho

EMPRESA PEÚGAS CARLOS MAIA INVESTE EM TECNOLOGIA

A empresa de Peúgas Carlos Maia está em contínua expansão: em 2016 investiu um milhão de euros e este ano repete o investimento em nova tecnologia que se vai traduzir em maior volume de produção, sobretudo meias técnicas, e também no aumento de postos de trabalho.

A unidade da Carreira (a empresa tem outra fábrica em Landim) foi alvo de uma visita, da equipa Made In, chefiada pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão. «É mais uma referência do têxtil na nossa região de uma empresa que produz uma enorme quantidade, mas também com qualidade», referiu o presidente da Câmara Municipal de Famalicão.

Fundada há 23 anos, a empresa iniciou o seu percurso pelas meias básicas, mas nos últimos anos lançou-se na produção de meias mais exigentes do ponto de vista técnico, nomeadamente para vários tipos de desportos e para a saúde. Por exemplo, Carlos Maia, fundador da empresa, conta que está a terminar uma investigação para a produção de uma meia com uma espécie de ligaduras que evite entorses e uma outra meia para pés de diabéticos, uma vez protege contra as bolhas.

A empresa, com 148 colaboradores, nas duas unidades fabris, produz cerca de 26 milhões de pares de meias por ano e 70% desta produção são já meias técnicas (desporto, saúde) porque são as mais rentáveis e com muito mercado internacional. São mais de 20 os mercados, na Europa e resto do mundo, com marcas como CAT, JCB, Coca-Cola, Umbro, Hello Kitty, New Balance e outras. CM Socks e Pureco são marcas próprias.

Previous post

DIDÁXIS ABRE TURMAS DE 5º ANO COM ENSINO GRATUITO

Next post

TRAIL DAS EIRAS ALIA DESPORTO, HISTÓRIA E SOLIDARIEDADE

Cidade Hoje