Em seis meses Espaço Empresa já atraiu cerca de 150 empresários

Inaugurado em junho do ano passado, o Espaço Empresa do município de Famalicão recebeu 141 empresários e empreendedores.

Este balcão único de atendimento presta cerca de uma centena de serviços diretos às empresas, facilitando a resolução de procedimentos burocráticos e providenciando um atendimento personalizado. É, ainda, possível registar uma empresa na hora, pedir uma certidão permanente e um certificado de admissibilidade, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, efetuar a assinatura digital de documentos e conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio, entre outros serviços.

Entre os principais serviços requisitados destacam-se a criação da chave móvel digital, a exploração de estabelecimento e comunicações prévias e o apoio a vendedores ambulantes e a projetos de alojamento local.

O Espaço Empresa funciona nas instalações do Famalicão Made IN, de segunda a quinta-feira, sem necessidade de marcação prévia.

Recorde-se que o Espaço Empresa resulta de um protocolo assinado entre a autarquia famalicense, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.