Mundo

Em breve poderá ter de pagar uma mensalidade para o Facebook

Fruto de várias razões, o Facebook tem alterado a sua postura e até o funcionamento da rede social. São várias as provas dadas de que esta mudança é real e está acontecer. Depois de todos os problemas recentes, e de mudar algumas regras, prepara-se agora para começar a cobrar para os utilizadores acederem a alguns Grupos o Facebook.

Esta será por agora uma funcionalidade experimental, mas a verdade é que muito em breve os administradores dos Grupos do Facebook vão poder passara cobrar para que os utilizadores acedam aos grupos que gerem. Desta forma recompensam estes autores de conteúdos e criam zonas exclusivas e únicas.

Segundo foi anunciado pelo próprio Facebook, os preços de acesso a estes grupos vão situar-se entre os 4,99 e os 29,99 dólares mensais. Para quem decidir pagar terá acesso exclusivo a estes grupos, ficando os restantes utilizadores barrados.

Para testar a funcionalidade e avaliar da adesão que os utilizadores vão ter a esta novidade, apenas um grupo limitado de criadores de conteúdos e gestores de grupos vão poder alterar o tipo de grupos e passar a cobrar a mensalidade.

Uma vez que esta novidade dos grupos será, por agora, limitada aos dispositivos móveis, a subscrição ficará a cargo da Apple e da Google, revertendo parte dos valores cobrados para estas empresas.

Para muitos a monetização dos Grupos do Facebook pode fazer sentido para que a rede social passe a conseguir obter rendimentos desta sua área. Por agora esta é uma área que não tem publicidade e que se pretende que assim se mantenha.

Esta é mais uma prova de que o Facebook está a mudar e que procura novas formas de conseguir obter rendimentos do que tem disponível. Depois dos vídeos publicitários que vão chegar ao Messenger, é agora a vez dos Grupos do Facebook serem alterados e começarem a ter uma mensalidade.

Previous post

"Porto dos Piratas" é a nova pizzaria de Famalicão

Next post

PSD quer vencer no distrito eleições europeias e legislativas

Imprensa Externa